Trabalhe

Trabalhar

O que você faz para ganhar dinheiro?

É médico? Empresário? Vendedor? É funcionário de uma grande empresa? Advogado?

Eu queria te dizer uma coisa importante: Não importa no que você trabalhe ou o que você seja. Se você estiver disposto a ter uma vida financeira melhor, você é plenamente capaz de conseguir.

Isso porque, na medida em que seus esforços, sua mente e seu corpo estão focados neste objetivo, não é só você que irá trabalhar:

– Seu dinheiro vai trabalhar para você!

– Seu conhecimento vai trabalhar para você!

Seu negócio vai trabalhar para você!

Mas uma coisa é certa: se você pretende ser bem-remunerado no que faz, precisa ser bom. É preciso que você faça tudo o que for fazer muito bem-feito.

No livro “O Homem mais rico da Babilônia”, o autor mostra, em um dos capítulos, o quão importante é trabalharmos bem, com motivação e entusiasmo (veja o artigo O homem de mais sorte da Babilônia). Aliás, esse livro é de leitura obrigatória.

E neste artigo eu comento sobre um caso de sucesso dentro da Administração Pública que mostra como um trabalho bem-feito pode revolucionar.

Já o outro lado da moeda é quando procrastinamos nas nossas tarefas.

procrastinação nos faz pequenos. Você não crescerá se continuar fazendo as coisas que tem de fazer sem diligência, sem compromisso com a qualidade do que você entrega, seja uma casa bem arrumada, seja uma cirurgia plástica. Se hoje você não está trabalhando no que gosta, busque maneiras de mudar sua fonte de renda, mas não ignore a importância de fazer tudo da melhor maneira possível, gostando ou não do que faz.

Esses são alguns dos assuntos que você verá nos artigos aqui do blog. Vou abordar também alguns temas bem legais:

Ideias inovadoras

– Empreendedores de sucesso

– O Sebrae

E diversos outros assuntos que vão trazer para você motivação para trabalhar mais e melhor! E com isso, claro, ganhar mais dinheiro!!!