3º Semana Nacional de Educação Financeira – ENEF

Olá,

Esse ano teremos a terceira edição da semana nacional de educação financeira – semana ENEF.

De acordo com o site do evento:

“A Semana Nacional de Educação Financeira – Semana ENEF – é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF).”

O que é a ENEF?

A ENEF foi criada através do decreto federal 7397/2010. É uma política de Estado permanente, que mobiliza vários setores visando fortalecer a cidadania através ações que ajudem a população a tomar decisões financeiras mais autônomas e conscientes.

Os quatro objetivos principais da ENEF podem ser vistos na figura abaixo, obtida do site da ENEF (neste link você pode baixar o infográfico para visualizá-la):

Objetivos ENEF

Uma das ações da ENEF é a semana nacional de educação financeira.

Semana Nacional de Educação Financeira

Anualmente, durante sete dias, especialistas de diversas áreas relacionadas à Educação Financeira concedem palestras gratuitas dos mais variados temas: Previdência, Tesouro Direto, Ações, Dívidas, Educação Financeira para crianças etc.

A primeira edição da semana ENEF ocorreu em 2014, com cerca de 170 eventos. Em 2015, foram mais de 500. Na terceira edição, que ocorrerá entre 16 a 22 de maio, esse número deve ser ainda maior. E, o mais importante, todos os eventos são GRATUITOS. Essa é uma das diretrizes da estratégia nacional.

Acesse o site da 3º semana nacional de educação financeira, veja a agenda dos eventos e procure por algum evento em sua cidade!

Aproveite essa oportunidade para melhorar sua educação financeira. Eu fui em alguns eventos no ano passado e foram bem interessantes. Valeu muito a pena a palestra que fui sobre educação financeira para crianças. A dica #4 que eu coloco no artigo 9 dicas para economizar no supermercado eu aprendi nessa palestra.

Iniciativas do governo que promovam educação financeira gratuitamente devem ser valorizadas. Você pode usufruir desses especialistas financeiros gratuitamente. Aproveite!

Um abraço!

Melhorar sua vida financeira só depende de você!

Deixe uma resposta