Qual é o seu sonho?

Olá,

Essa semana fui presenteado pela minha esposa com uma peça teatral com o Senhor Barriga! Sim, aquele do Chaves!

Quem nunca viu o Chaves? Pode ser que você deteste, mas nunca ter visto nem um episódio?!

Édgar Vivar, o ator, estudou medicina. Ele seria médico. Mas sempre quis ser ator. Era o que ele amava. Daí, mesmo tendo começado a jornada na área de saúde, partiu para a atuação.

Começou nos teatros, depois atuou em comerciais. Foi aprendendo, ano após ano. Um dia, recebeu uma ligação de Roberto Gomez Bolanos, o Chaves.

(Aqui eu faço uma observação: Sorte é ser a pessoa certa, na hora certa e no lugar certo. Você precisa estar pronto para as oportunidades. Édgar estava estudando, se aprimorando, fazendo o que gostava de fazer. A oportunidade veio e ele estava pronto.)

A partir daí, todos sabemos o que aconteceu.

sr-barriga-pague-aluguel

Mas por que eu estou falando disso?

Eu fiquei muito impressionado com o homem que vi atuando naquele palco. Eu vi uma pessoa que amava o que fazia, e ainda ama, se apresentar para outras centenas que também o amavam por isso. Ele ficava emocionado ao falar dos amigos, quando os via em alguns vídeos mostrados durante a apresentação. Foi algo realmente impressionante a paixão dele por tudo o que foi e é o seriado do Chaves.

Agora, e se ele não tivesse seguido o seu coração?

E se ele tivesse pensado (assim como eu pensava e às vezes ainda me pergunto se é isso mesmo) que o mais importante é conseguir dinheiro, ter um bom emprego?

Talvez ele tivesse sido um bom médico, mas nunca teria sido o grande Senhor Barriga.

Eu não vou ser hipócrita. É bom e importante ter dinheiro. É bom ter um salário adequado. Mas, e a minha vida? E a sua? Vamos viver até quando? Será que vale a pena abrir mão do seu sonho para ter um emprego “seguro”? A segurança, na verdade, disfarça o medo que está dentro de nós.

Se Édgar Vivar não insistisse em fazer o que gostava, talvez teríamos até outro Senhor Barriga. Mas não com a paixão e entrega que ele teve. Ele nasceu para aquilo.

Invista no seu sonho

Se você sabe o quer, sabe qual é a sua missão, invista tudo nisso. Se não sabe ao certo, vá tentando, assim como eu, descobri-la. Infelizmente, não tem nenhuma voz sobrenatural que, enquanto ainda nem somos adultos, nos dirá “Ei, sua missão no mundo é ser piloto de avião. Vá, cumpra sua missão e seja feliz”. Cada um de nós precisa descobrir por nós mesmos.

Eu gosto de ajudar pessoas. Desde que eu me lembro, sempre quis compartilhar o que sei. Esse blog é um pouco disso. Se é essa a minha missão eu não sei, mas nem por isso vou ficar sentado esperando a vida ir passando e eu ser levado, como um toco no meio do oceano, para onde as ondas determinarem.

Eu quero ser um barco, não um toco à deriva, com o motor ligado em direção ao rumo que o meu coração me guiar. Deixe-se guiar pelas suas intuições também. Estude muito, trabalhe muito, poupe, invista, mas busque o que te motiva, te preencha. Talvez você hoje esteja no lugar certo, ou no lugar que ainda não é o que você quer, mas pelo qual você precisa passar. Qualquer que seja a sua situação, dê ouvidos às suas intuições também, não as ignore. Se Edgar não fizesse isso, nem ele nem nós teríamos tido tantos momentos divertidos.

Senhor Barriga, muito obrigado. Você fez a sua parte. Obrigado por ter acreditado em você mesmo.

E muito obrigado também à minha esposa por esse presentão de aniversário. Eu não imaginava o quão importante seria esse dia para a minha vida. Como eu tenho aprendido, as experiências são muito mais importantes do que qualquer bem material. Elas que mexem com a gente. Elas são as mais intensamente lembradas.

Um abraço!

Melhorar sua vida financeira só depende de você!

Deixe uma resposta