Contabilidade online

Olá,

2015 foi um ano muito intenso lá em casa. Dentre as mudanças, uma das grandes foi a abertura da empresa da minha esposa (vou escrever outros posts sobre esse assunto. Foram muitas lições aprendidas e ainda temos muito a aprender, mas já dá pra escrever algumas coisas que podem te ajudar, caso esteja pensando em abrir uma empresa).

Eu tenho ajudado em toda a parte burocrática: abertura da empresa, contrato social, definição do tipo de empresa, contador… e tenha certeza: a missão de escolher um contador não foi fácil.

Buscamos alguns escritórios de contabilidade, mas alguns problemas começaram a aparecer:

– Procuramos algumas referências com amigos que possuíam empresas, mas os bons contadores que eles indicavam já não estavam recebendo mais clientes (acredite! Não queriam mais clientes! E não foi só um!);

– Alguns amigos nem indicavam seus contadores, pois, na definição deles, eram “enrolados”;

– Procuramos alguns escritórios de contabilidade, mas os custos eram muito altos. A nossa empresa ainda não dava nenhuma receita e teríamos de arcar com um salário mínimo por mês mais décimo terceiro, entre outras taxas;

– Informações divergentes – cada escritório nos passava uma informação sobre o que era necessário ser feito para manter a empresa regularizada frente aos órgãos públicos, e com isso uns cobravam mais, outros menos para nos fornecer o serviço;

– Alguns contadores/escritórios cobravam a mais por outros serviços básicos, por exemplo para fazer a declaração do imposto de renda da empresa.

Comecei a buscar alternativas. E aí a tecnologia veio a nosso favor. Descobri a Contabilizei, que prestava serviços de contabilidade online.

Contabilidade online? Isso é possível?

contabilidade_online

Fui atrás de pessoas/empresas que pudessem endossar o serviço da empresa. Não foi uma tarefa muito fácil. Eu pedia essas referências à própria contabilizei, mas eles não podiam passar esses dados (contatos de clientes) pois eram privados.

Acabei descobrindo a Aurélio Luz Franchising & Varejo, empresa que utilizava os serviços de contabilidade online da contabilizei. O Márcio, dono da empresa, recomendou-me os serviços e me colocou em contato direto com o CEO da Contabilizei, Vitor Torres. Comecei a sentir mais confiança no serviço que eles ofereciam.

Enquanto isso, eu tentava convencer a minha esposa de que havia uma empresa que fazia toda a contabilidade da empresa pela internet e cobrava menos de 20% do que os escritórios tradicionais estavam nos cobrando. É meio difícil mesmo de acreditar…

Os dias iam passando e fomos vendo que era necessário arriscar. E arriscamos. Em março de 2015, começamos a utilizar os serviços da Contabilizei.

Eu posso dizer a vocês que, até o momento, estamos satisfeitos. Está chegando o momento da declaração de imposto à Receita. Vamos ver como será feito o serviço pela empresa (aliás, não há custo extra para a confecção da declaração). Acredito que tudo irá transcorrer de forma tranquila.

Nossa empresa é de serviço, mas, no fim do ano passado (final de 2015), eles também começaram a prestar serviços de contabilidade para empresas comerciais.

Sinceramente, é provável que nós não tivéssemos conseguido manter a empresa com os custos de contabilidade que estávamos nos deparando.

Maiores informações você pode obter no site da empresa.

Interessante notar que agora, quase um ano depois, você faz uma busca por contabilidade online e já há várias empresas oferecendo esse serviço. Um ano atrás isso era realmente muito novo.

Analise as opções e veja o que é melhor para você. Não posso opinar sobre outras empresas que prestam esse mesmo serviço, pois não conheço, mas a Contabilizei tem sido muito profissional, entregando um serviço muito bom num preço muito acessível.

Caso esteja abrindo uma empresa ou pensando em abrir uma, analise essa possibilidade. Pense fora da caixa e use a tecnologia a favor da sua empresa.

Um abraço

Melhorar sua vida financeira só depende de você!

Deixe uma resposta